A #flacidez é um dos sinais do processo de #envelhecimento que mais incomoda homens e mulheres. A perda de firmeza cutânea, também conhecida como hipotonia tissular, ocorre principalmente em decorrência da diminuição na produção natural de colágeno. Aliado a isso, outros fatores podem fazer com que a flacidez ocorra de forma mais acentuada ou precocemente, como as oscilações de peso, a falta de hidratação cutânea, grandes estiramentos da pele, o Sedentarismo, tabagismo e a exposição ao sol.

 

Como tratar a flacidez na face e no corpo?

Existe um verdadeiro arsenal de tecnologias e tratamentos em consultório que podem combater a flacidez de forma muito satisfatória. Esses procedimentos, em sua maioria, estimulam a produção de colágeno, devolvendo firmeza à pele e promovendo resultados visíveis. 

A dupla do momento, que gosto muito de indicar no consultório para quem apresenta flacidez na face e no corpo é a aplicação de Bioestimuladores injetáveis e a realização do ultrassom micro e macrofocado – Ultraformer III. Entenda melhor sobre cada um desses tratamentos:

  • Bioestimuladores cutâneos – Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que, quando injetados profundamente na pele, provocam uma reação inflamatória local e induzem à produção de colágeno novo. O resultado é a melhora da qualidade, firmeza e textura cutânea, tanto na face, como no corpo. As substâncias bioestimuladoras mais conhecidas são o Ácido polilático (Sculptra®)  e a Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®).

  • Ultraformer III – Equipamento de ultrassom micro e macrofocado que aquece a pele e fáscia muscular entre 65 e 75 graus, provocando microlesões e estimulando a produção de colágeno em diferentes profundidades. Os dois tipos de ultrassom, o micro e o macrofocado, são ajustáveis de acordo com as necessidades individuais do paciente e a área a ser tratada. Na face, o aparelho promove um efeito lifting, com a melhora da flacidez e do contorno do rosto, além de atenuar linhas e rugas marcadas no pescoço e colo. A papada também se beneficia da tecnologia, que trata suas principais causas: a flacidez de pele e o acúmulo de gordura. No corpo, o Ultraformer III age no combate à flacidez e à gordura localizada em regiões como abdômen, interno das coxas, glúteos, flancos, costas e braços.

 

O poder da radiofrequência

Para resultados ainda mais evidentes, especialmente para os pacientes que apresentam celulite associada à flacidez, podemos lançar mão de outras tecnologias eficazes, como as radiofrequências Vela Shape III e Exilis®:

  • Vela Shape III – Tecnologia que combina a radiofrequência bipolar com 150 watts de potência, o infravermelho e a manipulação mecânica, induzindo a produção de colágeno e a quebra das células de gordura. O resultado é a melhora da celulite, flacidez e do contorno corporal.
  • Exilis®Equipamento de radiofrequência monopolar focada e não-invasiva que emite um comprimento de onda específico, capaz de atingir camadas mais profundas da pele e estimular a neocolagênese. No corpo, as ondas eletromagnéticas da radiofrequência provocam a morte das células de gordura e a melhora da flacidez no abdome, glúteos, braços, costas e outros.  Quando usado na face, o Exilis® define o contorno do rosto, ajuda na diminuição da papada e melhora a qualidade da pele na região periocular. Tanto no corpo quando na face é possível notar resultados a partir da segunda sessão.

Gordura + flacidez: E agora?

Nos casos em que o corpo apresenta gordura localizada associada à flacidez da pele, é possível montar um protocolo especial de tratamento, unindo qualquer uma das tecnologias acima com a criolipólise. Esta tecnologia de age por meio de baixíssimas temperaturas, congelando e rompendo as células de gordura (adipócitos) na área tratada.  Com isso, há a morte dessas células, que são posteriormente eliminadas pelas vias linfáticas. Os efeitos do CoolTech podem ser observados a partir de 45 dias após as sessões, e o resultado final ocorre com até 3 meses do tratamento.

Para saber qual o melhor tratamento no seu caso, é fundamental a consulta com um dermatologista. Quer saber mais sobre esses procedimentos? Entre em contato com a  nossa equipe!

 

Comentários: