Se tem um tratamento estético que, mesmo com o passar dos anos, continua na lista de queridinhos de homens e mulheres é a Depilação a Laser. Afinal, praticamente todas as mulheres (e muitos homens) querem eliminar de forma duradoura, eficaz e sem sofrimentos os pelinhos indesejados.

A boa notícia é que, cada vez mais, as tecnologias a laser para remoção de pelos evoluem, fazendo com que o procedimento seja mais rápido, eficiente e confortável.  Veja quais são as principais dúvidas sobre esse assunto:

Como esse tipo de depilação funciona?

O laser aplicado na pele emite uma energia específica que atinge a melanina dos pelos, destruindo o folículo e retardando a sua capacidade de produzir um novo fio. Com o passar das sessões, os pelos vão diminuindo em quantidade, se tornando mais finos e claros, até desaparecerem por completo.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia de paciente para paciente, e depende do tom do pelo, tom de pele, da área escolhida e da tecnologia utilizada. Em geral, são necessárias, no mínimo, 6 sessões para a completa satisfação dos pacientes.

 

“Eu tenho pouquíssimos pelos. Dá para eliminá-los em uma só sessão?”

Não! Infelizmente, mesmo quem tem poucos pelos precisa passar por mais sessões, já que o tratamento age durante as várias fases de crescimento dos fios. Em outras palavras, uma sessão pode até diminuir os pelos aparentes, mas existem outros fios em repouso que possivelmente crescerão após a depilação.

Que cuidados são necessários antes e depois da depilação?

O principal cuidado e não se expor ao sol antes e após o tratamento. Isso porque, dependo da tecnologia utilizada, estar com a pele bronzeada pode provocar queimaduras durante a sessão e o surgimento de manchas escuras na área depilada pós-procedimento (hipercromias pós-inflamatórias).

 

Há riscos no uso do laser?

Depende. Se o tratamento for realizado de forma adequada, com uma tecnologia segura e por um profissional altamente treinado, os riscos são quase inexistentes. Entretanto, quando o procedimento é feito de forma errada, com a intensidade do laser inadequada, podem ocorrer queimaduras, formação de bolhas em alguns pontos ou ainda o escurecimento temporário da região afetada.

A depilação é para sempre?

Os resultados são extremamente duradouros, mas não são para sempre, pois novos  folículos podem eventualmente surgir. Por isso, é recomendado realizar uma sessão anual de manutenção do tratamento.

Quais são as vantagens da depilação a laser com Fotona®?

Aqui na Clínica Tathya Taranto a tecnologia de depilação escolhida é uma das mais modernas do mercado: a depilação robótica do Fotona®. A ponteira ND:Yag do Fotona faz o escaneamento da área desejada e inicia, de forma automatizada e homogênea, a aplicação da energia luminosa. O resultado é a maior eficácia, já que o equipamento trata todos os pontos da área a ser depilada,  e maior segurança, evitando disparos duplos em uma mesma região.

Além disso, esse laser emite ondas de calor de comprimento longo, que atingem diretamente o folículo do pelo, preservando a melanina cutânea. Isso permite que o tratamento seja feito em todas as estações e em todos tons de pele, inclusive nas mulheres morenas e negras, com o menor risco de complicações.

A depilação com Fotona é considerada a mais confortável e a mais ágil de todas, permitindo o tratamento de em áreas grandes, como as pernas e as costas em metade do tempo habitual.

 

Depilação no outono-inverno – Por que é melhor?

As estações mais frias do ano são as mais indicadas para apostar na depilação a laser, você sabia? Isso porque, nesta época do ano, a incidência de raios solares e as idas à praia ou à piscina diminuem consideravelmente. Assim, com o corpo menos exposto ao sol, fica mais fácil evitar complicações como queimaduras e manchas na área depilada.

 

Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato com a nossa equipe!

Comentários: