Entre as várias novidades apresentadas no 31º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que ocorreu na cidade de Goiânia em Maio, vale destacar um novo método de tratamento que vem conquistando médicos e pacientes em consultório.

Estou falando da Firm&Lyft Technique, técnica que une dois componentes injetáveis – um preenchedor e um bioestimulador – em uma mesma sessão, otimizando os resultados no combate aos sinais do tempo. Em outras palavras, o Firm&Lyft consiste na aplicação do Restylane®, um tipo de ácido hialurônico denso que visa a criação de pontos de sustentação na face e, durante o mesmo procedimento, a aplicação do Sculptra®, componente bioestimulador que provoca uma reação inflamatória controlada na derme, estimulando a síntese de colágeno novo. O resultado é a sustentação facial imediata (que tem uma melhora gradual com o passar dos meses) e a maior firmeza cutânea pelo aumento do estímulo de colágeno.

 

Os benefícios da técnica

O principal benefício da Firm&Lyft Technique é que o paciente consegue, em uma mesma sessão, realizar dois tipos de tratamento e solucionar diferentes queixas com resultados ainda mais satisfatórios. Assim, o paciente não precisa escolher qual procedimento deseja “fazer primeiro” e nem ter que esperar alguns meses para realizar o outro tratamento. Ambos podem ser associados, evitando ansiedade e espera do paciente. 

Além disso, outra grande vantagem desta técnica é um efeito de lifting eficaz, utilizando menor quantidade de preenchedor, o que permite resultados mais naturais.

 

Os produtos aplicados na Firm&Lyft Technique

Os dois produtos utilizados neste método de tratamento são:

  • Restylane® Lyft: Preenchedor à base de ácido hialurônico com densidade alta e poder de “ancoragem”, ou seja, que é aplicado em pontos estratégicos visando a sustentação do rosto, sem volumizar muito a região;
  • Sculptra®: Bioestimulador cutâneo à base de ácido poli-L-láctico que estimula a produção natural de colágeno novo, melhorando a qualidade e a firmeza da pele.

 

Quer saber mais sobre essa técnica? Entre em contato com a nossa equipe pelo Whatsapp!

Comentários: