Lábios bem desenhados, lisinhos e com brilho natural são sinais de feminilidade, sensualidade e beleza para a maioria das pessoas. Não é a toa que o preenchimento labial e outros tratamentos para os lábios estão entre os mais procurados pelas minhas pacientes na Clínica. 


Os cuidados em casa para manter lábios mais bonitos

O primeiro passo para conquistar lábios saudáveis, lisinhos e macios é apostar nos cuidados em casa. A hidratação da boca, com o uso de produtos que reparem a barreira labial, como a manteiga de karité, pantenol, ácido hialurônico e vitamina E é muito importante. A ingestão de bastante água no dia a dia também é fundamental e reflete na qualidade da pele dos lábios.

Quem deseja diminuir a descamação dos lábios pode investir em esfoliações naturais e caseiras, com a combinação de mel e açúcar, por exemplo, e a realização de movimentos suaves.

 

E os tratamentos em consultório?

E quem pensa que a Dermatologia não tinha tratamentos específicos para esta área da face, se engana! Uma boa alternativa para deixar a boca lisinha, com brilho natural e livre de rachaduras é apostar na hidratação injetável, tratamento que consiste em aplicar um ácido hialurônico específico (que não aumenta o volume labial), visando hidratar profundamente a região.

Além disso, outra boa opção para embelezar os lábios é o lip laser , procedimento realizado com uma ponteira intra-oral do laser de Erbium do FOTONA, que age estimulando a produção de colágeno novo e melhorando a textura da boca de forma muito natural.

 

Preenchimento labial e a técnica Lip Lush 


Se há alguns anos os lábios volumosos e extremamente carnudos eram os mais valorizados, atualmente a palavra de ordem quando o assunto é preenchimento labial é  a N-A-T-U-R-A-L-I-D-A-D-E. Afinal, ninguém mais deseja mudar drasticamente o formato dos lábios ou volumizá-los de forma exagerada e artificial, concorda?


E é neste novo cenário que entra em cena a técnica apelidada de LIP LUSH, que tem como objetivo embelezar os lábios por meio da aplicação de preenchedores mais maleáveis (de reologia fluida), específicos para esta área da face. A LIP LUSH fez com que a forma de aplicação do preenchedor também mudasse: hoje em dia, o intuito do tratamento não é apenas volumizar os lábios por inteiro, mas sim realçar pontos marcantes, como o contorno, o “arco do cupido”, os filtros labiais e os cantinhos da boca. 

 

A dica, se você deseja realizar o procedimento com segurança e obter resultados bonitos, é procurar um dermatologista capacitado e com bom senso estético para cuidar dos seus lábios ????  

Comentários: