A busca por uma pele firme, uniforme e com textura impecável tem um aliado de peso: o microagulhamento robótico. Realizado por um equipamento moderno com microagulhas de ouro em sua extremidade que emitem energia térmica de forma eficiente, esse procedimento trata as queixas mais frequentes relacionadas ao envelhecimento da pele. Saiba mais sobre os benefícios desta tecnologia:

Como o Microagulhamento Robótico funciona na pele?

O tratamento é realizado por meio de um aparelho com uma ponteira de microagulhas que, ao atingirem a pele, liberam uma energia de radiofrequência. O principal objetivo do Microagulhamento Robótico é agir diretamente na produção de colágeno, melhorando a firmeza e a espessura da pele. Além disso, os “canais” criados pelas micropunturas do equipamento são eficazes para a melhor absorção de ativos e medicamentos específicos – técnica chamada de “drug delivery”.

Entendendo melhor o que é Drug Delivery

“Drug delivery” significa, em inglês, entrega de medicamentos na pele. Esta técnica é muito eficaz para potencializar o tratamento contra manchas, rugas e outras irregularidades. Logo após a sessão do Microagulhamento Robótico, aproveitamos os micro furinhos realizados em toda a área tratada para aplicar manualmente – remédios, ativos, ácidos e outras substâncias escolhidas de forma individualizada de acordo com a necessidade de cada pessoa. Estas podem ser compostas por colágeno, fatores de crescimento epidérmicos, células tronco, agentes clareadores, etc.  

Assim, esses componentes são melhor absorvidos nas camadas profundas da pele e, consequentemente, desempenham maior poder de ação.


Quais são as indicações?

O procedimento é indicado para quem deseja combater a flacidez da pele, deixando-a mais firme e rejuvenescida, com uma redução significativa das linhas faciais. Além disso, o tratamento promove sustentação e hidratação da cútis, diminui os poros dilatados e trata as cicatrizes inestéticas. As principais áreas de aplicação são o rosto, pescoço, colo, mãos e braços.

 

As vantagens

  • Tratamento sem  downtime – O paciente apresenta uma leve vermelhidão pós sessão, mas já pode retomar imediatamente as atividades do dia a dia;
  • As sessões são rápidas! O procedimento dura aproximadamente 30 minutos em consultório, podendo variar para mais ou menos dependendo da área tratada;

  • O procedimento não sangra e é considerado muito tranquilo no quesito dor;

  • Além de estimular colágeno profundo na pele da face, o tratamento pode ser feito em regiões do corpo, para tratar queixas diversas como manchas, estrias e cicatrizes.

 

A consulta com um dermatologista é muito importante para saber se este é o tratamento mais adequado no seu caso. Quer saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato com a nossa equipe!

 

Comentários: