As estrias na pele estão entre as queixas mais comuns de homens e mulheres que procuram um dermatologista. Essas cicatrizes internas são ocasionadas pelo estiramento excessivo da pele, em decorrência de diversos fatores, como:
De forma geral, classificamos as estrias em dois tipos principais: as marcas recentes, que têm coloração rósea, avermelhada ou arroxeada; e as marcas antigas, caracterizadas pelo tom esbranquiçado.
As cicatrizes recentes são consideradas mais fáceis de serem tratadas, já que nesses casos o tecido cutâneo ainda apresenta oxigenação e circulação de sangue local. Por outro lado, as estrias brancas, já sofreram uma atrofia e são mais difíceis de atenuar. Por isso, o ideal é que o tratamento seja iniciado assim que essas marcas surgem na pele, para resultados mais satisfatórios.
Prevenir as estrias… é possível?
De certa forma, sim. Se tomados alguns cuidados com a pele, é possível diminuir as chances de ter uma estria. Mas é importante ressaltar que existem pacientes propensos ao problema e que, mesmo mantendo todos os cuidados, essas cicatrizes podem ainda assim surgir. De forma geral, as dicas para quem deseja evitar o aparecimento das marquinhas na pele são:
Tenho estrias – E agora?
Quem – assim como boa parte da população – apresenta essas marcas na pele, pode apostar em vários tratamentos dermatológicos para atenuar o seu aspecto. Algumas boas opções são:
A consulta com o Dermatologista é fundamental para avaliar o tipo de estria, a sua extensão e, assim, indicar os melhores tratamentos em cada caso.
No posts found.
Make sure this account has posts available on instagram.com.