O Spectra é uma plataforma multi-tratamentos que utiliza o laser Q-Switch NdYAG para tratar lesões pigmentadas, estimular o rejuvenescimento e remoção de tatuagens. O equipamento tem uma tecnologia exclusiva desenvolvida para tratar um grande número de aplicações dermatológicas e estéticas.
O Spectra fornece resultados que impressionam, pois clareia e melhora a textura da pele, tira manchas, suaviza linhas, e estimula colágeno, preservando a pele saudável.
O tratamento é indicado para todos os tipos de pele, não oferece incomodo e após cada sessão o paciente pode voltar às suas atividades normais.

– Protocolo Lumina
O Spectra oferece um protocolo especial para clareamento e rejuvenescimento da pele, o Spectra Lumina.
Esse protocolo utiliza uma associação de tecnologias diferentes ( Laser Q Switched fracionado, NdYAG de pulso curto e o Laser de 532nm) permitindo um tratamento global da face, que envolve melhora da textura e clareamento da pele, maior luminosidade, estímulo de colágeno, suavização de olheiras e redução de poros dilatados. O resultado é uma pele rejuvenescida, homogênea e clara, lembrando a famosa “pele de porcelana’’ dos orientais.
É indicado uma média de seis sessões, com intervalos quinzenais, dependendo de cada caso. O procedimento dura em média 15 minutos, é indolor e o paciente retorna as suas atividades no mesmo dia.

– Remoção de tatuagem
O laser NdYAG do Spectra utiliza quatro comprimentos de ondas que tratam todas as cores da tatuagem e produz pulsos de alta intensidade e ultrarrápidos (nanosegundos) que atingem e removem as partículas de tinta, preservando a pele ao redor.
As tatuagens monocromáticas ( em preto ou escuras) respondem melhor ao tratamento e geralmente são necessárias uma média de cinco sessões para tratá-las, com intervalos de 45 a 60 dias. Já as tatuagens coloridas são mais difíceis de tratar e demandam um número maior de sessões.
O tempo de remoção da tatuagem também dependerá de outros fatores como: localização da tatuagem, tamanho, tinta usada e há quanto tempo foi feita.

– Spectra para melasma
É o único tratamento com a certificação da FDA para o tratamento do melasma.
O Spectra utiliza a tecnologia Laser Toning especialmente desenvolvida para a remoção gradual e eficaz do melasma. É um procedimento não ablativo que utiliza pulsos ultra-rápidos e com baixa energia, não promovendo efeito térmico (aquecimento) na área tratada. Com essas características, não provoca reação inflamatória local e, consequentemente, não piora a pigmentação. Os melanócitos atingidos pelo laser são fragmentados e vão sendo reabsorvidos pelo organismo, ocasionando um clareamento gradual das áreas pigmentadas.
Doze sessões, uma por semana, é a média recomendada para o tratamento, dependendo da localização da pigmentação na face e a sua profundidade.

Comentários: