O pescoço é, muitas vezes, deixado de lado na rotina de cuidados com a pele. Mas o que muitas pessoas não sabem é que essa região, por ser naturalmente sensível e menos hidratada, pode sofrer com o processo de envelhecimento e com a ação dos raios solares, favorecendo o surgimento precoce de manchas, flacidez e linhas marcadas. 

Os cuidados em casa com o pescoço

Para evitar esses sinais, é fundamental manter uma rotina de cuidados em casa, incluindo:

 

 

  • O uso do filtro solar

 

Apostar no uso de um bom protetor solar, diariamente, também é extremamente importante para evitar manchas, rugas e a flacidez, além de prevenir doenças como o Câncer de Pele. O ideal é utilizar filtros com FPS 30, no mínimo, e reaplicar o produto de 3 em 3 horas. Além disso, é interessante sempre escolher o filtro solar de acordo com o seu tipo de pele. 

 

 

  • Hidratação

 

Outra dica para quem deseja prevenir os sinais do envelhecimento no pescoço é apostar na boa hidratação. Além de evitar o ressecamento cutâneo, os bons hidratantes ajudam a manter em dia a elasticidade cutânea, prevenindo a flacidez. Para saber qual o hidratante mais indicado no seu caso, consulte um dermatologista.

 

 

  • Uso de antioxidantes e ativos

 

Por fim, mas não menos importante, a utilização de dermocosméticos com propriedades antioxidantes – como a vitamina C ou os alfa-hidroxiácidos – é muito benéfica para a pele. Esses ativos estimulam a produção de colágeno e otimizam a proteção cutânea, evitando o envelhecimento precoce.

 

Os tratamentos mais realizados – Protocolo Ultra Neck Lift

Além dos cuidados de skincare, quem deseja devolver a jovialidade e melhorar a textura da pele no pescoço pode apostar em alguns tratamentos dermatológicos.  Aqui na Clínica Tathya Taranto, indicamos com frequência o Protocolo Ultra Neck Lift, que associa:

 

  • O Ultraformer III

 

O Ultraformer III é uma tecnologia de ultrassom Micro e Macrofocado que produz pontos de coagulação na pele, atingindo camadas profundas e estimulando a produção de colágeno novo. Este tratamento é indicado para um efeito de lifting, contribuindo para a melhora da firmeza, espessura e qualidade da pele na área tratada.  O Ultraformer III pode ser feito em todos os tipos de pele e os seus resultados progridem de forma gradual por até seis meses após a primeira sessão.

 

 

  • A aplicação de bioestimuladores, como a Hidroxiapatita de Cálcio

 


Os bioestimuladores são substâncias injetadas abaixo da pele que provocam uma reação inflamatória controlada na área tratada, visando estimular a síntese de colágeno novo. Os bioestimuladores mais utilizados são o ácido polilático (Sculptra®) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®), sendo que cada um desses componentes possui indicações específicas e protocolos únicos de aplicação. O resultado é a melhora da qualidade e a textura da pele, combatendo a flacidez em regiões como rosto, abdômen, glúteos, coxas e braços.

 

 

  • A radiofrequência Exilis®

 

Equipamento de radiofrequência monopolar focada e não-invasiva que emite um comprimento de onda capaz de atingir camadas mais profundas da pele, tratando a  flacidez com eficiência. 

 

 

  • Fotona TightSculpting®

 

Protocolo que combina dois tipos de laser em uma mesma sessão, o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na produção de colágeno de todas as camadas da pele, melhorando a flacidez e a textura cutânea. 

 

Comentários: