A flacidez e as ruguinhas que surgem nas pálpebras estão entre os principais sinais do envelhecimento facial e entre as queixas mais comuns dos pacientes em consultório.  Além de ter a pele extremamente fina, suscetível à flacidez precoce e ao surgimento de rugas profundas, a chamada região periocular possui particularidades em seu sistema linfático e circulatório, que favorecem o surgimento de bolsas nas pálpebras superiores e inferiores. 

 

COMO CUIDAR DAS PÁLPEBRAS EM CASA?

É importante limpar bem as pálpebras e apostar em produtos suaves, livres de componentes agressivos, para não piorar o aspecto marcado desta região. É muito importante remover toda a maquiagem, excesso de produtos ou impurezas acumuladas durante o dia, já que esses resíduos podem favorecer a irritações e infecções oculares. 

Evitar coçar os olhos ou friccionar a pálpebra inferior também é FUNDAMENTAL  para prevenção das olheiras com flacidez. Além disso, é indicado manter uma rotina de skincare com hidratantes específicos e ativos antioxidantes, visando postergar ao máximo o surgimento de rugas, flacidez e manchas. O dermatologista é quem deve indicar quais são os dermocosméticos ideais em cada caso.

Também é interessante apostar no uso de hidratantes específicos e ativos antioxidantes que ajudam a combater os sinais do tempo, evitando as rugas e a perda de firmeza da pele.

 

O TRATAMENTO DAS PÁLPEBRAS

Felizmente, existem alternativas de tratamentos minimamente invasivos que ajudam a melhorar o aspecto das pálpebras flácidas e com bolsas, como:

 

  • O Ultrassom Micro e Macrofocado – Ultraformer III

 

O Ultraformer III é uma tecnologia de ultrassom micro e macrofocado que emite energia em camadas profundas da pele, provocando pequenos pontos de coagulação e, consequentemente, estimulando a produção de colágeno novo. O resultado é um efeito lifting não-cirúrgico e a melhora considerável da textura da pele.

 

  • EndyMed: O EndyMed™ 

 

Equipamento de microagulhamento robótico que provoca, de forma automatizada e segura, pequenas punturas na pele, estimulando a produção de #colágeno . Além do efeito de microagulhamento, esta tecnologia emite uma energia de Radiofrequência na área tratada, permitindo agir em camadas profundas da pele e potencializando os resultados na síntese de colágeno. O tratamento pode ser associado à técnica de drug delivery, com a entrega de medicamentos na pele após a sessão, o que otimiza a sua absorção e potencializa os efeitos dos ativos aplicados na área tratada.

Além das ponteiras de microagulhamento de ouro, o EndyMed™ possui uma ponteira específica para o tratamento da região palpebral, a chamada Ifine. Trata-se de uma handpiece extremamente delicada, especialmente projetada para região periorbital, que entrega calor a uma temperatura de 40°C e atinge 1,8mm de profundidade, melhorando a flacidez local com eficácia.

1

 

  • Fotona 3D e 4D

Plataforma moderna que combina dois tipos de laser em uma mesma sessão, o ND Yag e o Erbium Yag. Juntas, essas tecnologias atuam na produção de colágeno de todas as camadas da pele, melhorando a flacidez e a textura cutânea da região palpebral.

Comentários: