A acne é uma das doenças de pele mais conhecidas e uma queixa frequente nas consultas dermatológicas. Entre as causas da condição, podemos destacar o aumento da produção do sebo (gordura) em conjunto com a atuação de algumas bactérias, gerando uma inflamação local. Além da tendência genética, alterações hormonais, o suor excessivo, alguns hábitos alimentares e a presença de outras doenças podem favorecer o surgimento da Acne, em diferentes faixas etárias. Apesar de não causar nenhum dano físico grave, se a acne não for tratada da forma correta ela pode deixar cicatrizes de difícil tratamento na pele, ocasionando transtornos estéticos e emocionais na vida dos pacientes acometidos.
Quanto mais cedo é realizado o tratamento, menores são os riscos de desenvolvimento de cicatrizes de acne.
Na maioria das vezes a acne se manifesta apenas através do aparecimento de cravos e espinhas nas regiões do rosto, pescoço, peito, ombros e costas. Algumas vezes ela pode se manifestar de forma mais agressiva, com cistos, abscessos e cicatrizes inestéticas na pele.
O tratamento da acne é realizado pelo uso de medicamentos específicos (tópicos e sistêmicos), prescritos pelo dermatologista de forma individualizada para cada paciente. Além do tratamento tópico e oral, existem tecnologias e técnicas em consultório que podem ser auxiliares no tratamento da acne, como os lasers, luzes e peelings.
No posts found.
Make sure this account has posts available on instagram.com.