tratamentos corporais

HIPERIDROSE

A hiperidrose é uma doença que afeta as glândulas sudoríparas e leva o paciente à uma condição de suor excessivo que pode causar desconforto físico e emocional. Em alguns casos a hiperidrose (suor excessivo) pode ocorrer mesmo em temperaturas baixas ou repouso.

Quando esse suor excessivo afeta as mãos, pés e axilas, é denominada hiperidrose focal ou primária. Se ela ocorre em todo o corpo, geralmente por consequência de outra condição médica, como alguns tipos de câncer, pressão alta ou doença pulmonar, é denominada hiperidrose secundária. Estima-se que 40% das pessoas que sofram de hiperidrose primária nem mesmo procuram o médico. E como não há outros sintomas além do suor em regiões específicas, muitas vezes as causas são atribuídas à razões genéticas.


O tratamento mais apropriado será indicado pelo médico de acordo com a gravidade da doença, e ele pode ser tópico, sistêmico ou cirúrgico. Outra boa alternativa é a aplicação da Toxina Botulínica: as injeções da Toxina nas áreas afetadas diminuem a ação dos nervos que estimulam a produção de suor, melhorando consideravelmente os sintomas!

 

HIPERIDROSE - Thatya Taranto