FLACIDEZ CORPORAL

A flacidez da pele corporal é uma das queixas mais frequentes dos pacientes. Causada por diversos fatores, a flacidez é mais comum após os 35 anos, idade em que as fibras de colágeno e elastina – responsáveis pelo tônus, elasticidade e sustentação da pele – tem sua produção desacelerada e sua degradação intensificada. Além do processo natural de envelhecimento e da queda nos níveis de colágeno, outros fatores podem contribuir para a piora do sintoma:

– Falta de hidratação local (uso de hidratantes) e sistêmica (ingestão de líquidos);

– Grandes oscilações de peso

– Estiramento cutâneo durante a gravidez, especialmente nas mamas e no abdome;

– Sedentarismo;

– Tabagismo;

– Exposição excessiva ao sol, especialmente se sem proteção;

Antes de qualquer tratamento, é fundamental adotar uma rotina saudável, com uma dieta equilibrada, controle de peso, exercícios físicos regulares e cuidados dermatológicos periódicos. Alguns tratamentos domiciliares, como o uso de ácidos e substâncias que estimulam o colágeno, podem ser indicados pelo seu dermatologista como preventivo.

 

Quem já apresenta flacidez leve a moderada na face e no corpo, pode apostar em algumas tecnologias e tratamentos específicos, como:

 

  • Velashape III – Tecnologia que combina a radiofrequência bipolar com 150 watts de potência, o infravermelho e a manipulação mecânica, induzindo a produção de colágeno e a quebra das células de gordura. O resultado é a melhora da celulite, flacidez e do contorno corporal.

  • Ultraformer III – Equipamento de ultrassom micro e macrofocado que aquece a pele e fáscia muscular entre 65 e 75 graus, provocando microlesões e estimulando a produção de colágeno em diferentes profundidades. Os dois tipos de ultrassom, o micro e o macrofocado, são ajustáveis de acordo com as necessidades individuais do paciente e a área a ser tratada. Na face, o aparelho promove um efeito lifting, com a melhora da flacidez e do contorno do rosto, além de atenuar linhas e rugas marcadas no pescoço e colo. A papada também se beneficia da tecnologia, que trata suas principais causas: a flacidez de pele e o acúmulo de gordura. No corpo, o Ultraformer III age no combate à flacidez e à gordura localizada em regiões como abdômen, interno das coxas, glúteos, flancos, costas e braços.

 

 

  • Exilis®Equipamento de radiofrequência monopolar focada e não-invasiva que emite um comprimento de onda específico, capaz de atingir camadas mais profundas da pele e estimular a neocolagênese. No corpo, as ondas eletromagnéticas da radiofrequência provocam a morte das células de gordura e a melhora da flacidez no abdome, glúteos, braços, costas e outros. Quando usado na face, o Exilis® define o contorno do rosto, ajuda na diminuição da papada e melhora a qualidade da pele na região periocular. Tanto no corpo quando na face é possível notar resultados a partir da segunda sessão.

  • Bioestimuladores cutâneos – Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que, quando injetados profundamente na pele, provocam uma reação inflamatória local e induzem à produção de colágeno novo. O resultado é a melhora da qualidade, firmeza e textura cutânea, tanto na face, como no corpo. As substâncias bioestimuladoras mais conhecidas são o Ácido polilático (Sculptra®) e a Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®).

Para saber qual o melhor tratamento no seu caso, é fundamental a consulta com um dermatologista. Quer saber mais sobre esses procedimentos? Entre em contato com a nossa equipe!

 

FLACIDEZ CORPORAL - Tathya Taranto
This error message is only visible to WordPress admins

No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

FLACIDEZ CORPORAL - Tathya Taranto