CICATRIZES CIRÚRGICAS

Quando o assunto é cirurgia, seja ela estética ou terapêutica, um dos fatores que mais gera ansiedade nos pacientes é a cicatriz resultante. E se a cicatriz ficar “feia”? De forma geral, podemos classificar as cicatrizes cirúrgicas em 3 tipos principais:

-> Cicatriz Atrófica: caracterizada pela depressão ou “buraco” na cicatriz, em que há uma perda do tecido cutâneo local;

-> Cicatriz Hipertrófica: surge quando a produção de #colágeno para fechar a sutura ocorre de forma desorganizada. É caracterizada por uma cicatriz elevada em relação à pele ao redor;

-> Quelóide: é uma tendência individual à cicatrização irregular, que ultrapassa os limites da própria sutura, podendo crescer para os lados.

OS TRATAMENTOS MAIS INDICADOS

Apesar de não ser possível remover as cicatrizes inestéticas por completo, existem tratamentos realmente eficazes que ajudam a melhorar a textura cutânea, como.

 

  • Lasers Fotona

Com temperatura elevada, o Erbium-Yag da Plataforma Fotona gera um depósito profundo de calor na pele, provocando uma coagulação seletiva do colágeno. O laser é não ablativo, ou seja, não remove totalmente a epiderme, camada mais superficial da pele. Provoca, em contrapartida, microcanais térmicos cuja pele ao redor se mantém íntegra para ajudar na regeneração da parte acometida. Além disso, o Laser Fotona StarWalker auxilia no tratamento das lesões pigmentares, derivadas das cicatrizes cutâneas, clareando-as consideravelmente. Juntas, as ponteiras atuam em todas as camadas da pele, uniformizando a textura cutânea.

 

  • Microagulhamento Robótico EndyMed

O EndyMed™ é um equipamento de microagulhamento robótico que provoca, de forma automatizada e segura, pequenas punturas na pele, estimulando a produção de #colágeno . Além do efeito de microagulhamento, esta tecnologia emite uma energia de Radiofrequência na área tratada, permitindo agir em camadas profundas da pele e potencializando os resultados na síntese de colágeno. O tratamento pode ser associado à técnica de drug delivery, com a entrega de medicamentos na pele após a sessão, o que otimiza a sua absorção e potencializa os efeitos dos ativos aplicados na área tratada.

 

  • MMP e a Infusão de Medicamentos na Pele

Outra boa alternativa para tratar as cicatrizes cirúrgicas é o MMP, procedimento que utiliza um aparelho elétrico com microagulhas em sua extremidade, visando a infusão de medicamentos e substâncias na área acometida. A máquina de MMP®, produzida na Alemanha, alcança a profundidade e extensão adequadas e simétricas, atingindo de forma homogênea a região tratada.

 

Para saber qual o tratamento indicado no seu caso, consulte o dermatologista.

CICATRIZES CIRÚRGICAS - Tathya Taranto
This error message is only visible to WordPress admins

No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.

CICATRIZES CIRÚRGICAS - Tathya Taranto