O tratamento por injeção de toxina botulínica é considerado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia como um procedimento minimamente invasivo, que serve para diminuir ou eliminar temporariamente linhas de expressão, rugas, “pés de galinha” ao redor dos olhos e outros problemas estéticos.

A toxina botulínica é retirada de uma bactéria específica e age nos terminais nervosos musculares, que impedem a contração do músculo e consequentemente o aparecimento de marcas e rugas faciais de expressão.

A injeção da toxina botulínica, quando feita pelo dermatologista, é um tratamento seguro, eficaz, minimamente invasivo e você pode voltar as suas atividades diárias normalmente logo após a sessão. Alguns efeitos colaterais, como dor de cabeça, vermelhidão local, náuseas ou fraqueza temporária dos músculos da face podem ocorrer, de acordo com cada paciente, e geralmente são temporários. Além da indicação estética, a toxina botulínica também pode ser indicada para tratamento de certas condições como suor excessivo (hiperidrose), bruxismo, cefaléia, dentre outras doenças, sendo muito utilizada na dermatologia, com excelentes resultados.

Comentários: